Ao analisarmos e compreendermos a importância da área cultural para guiarmos uma civilização à sua plenitude existencial, passamos aqui a formular os apontamentos iniciais que funcionarão como bússola, para guiarmos os nossos técnicos e habitantes ao esplendor da nossa concepção cultural, civilizatória e planetária.

Falo isso, pois não ergueremos apenas estruturas arquitetônicas e paisagísticas totalmente desvinculadas do que já foi idealizado junto à sociedade humana. Aponto neste momento os meios para construirmos indivíduos altamente completos em todas as áreas do desenvolvimento humano.

E a área cultural é de fundamental importância para a construção e concretização deste ser humano que desejamos construir para conviverem na nossa nova e eficaz concepção cultural, civilizatória e planetária. Pois, aqueles que se colocam junto à música clássica, as artes cênicas, ao canto, enfim, quando se vinculam a toda a área cultural estarão construindo em si mesmos as apuração do gosto, ou seja, construindo valores incorruptíveis que gerarão uma blindagem contra qualquer tentativa de destruição dos nossos valores e crenças.

Portanto, a área cultural nos servirá como um poderoso alicerce para harmonizamos todos os nossos alunos e futuros habitantes das nossas cidades internacionais com os nossos avançados objetivos de implementação da evolução civilizatória, cabendo a sociedade como um todo compreender a sua responsabilidade em manter as diretrizes estabelecidas pelos idealizadores, que idealizaram nos mínimos detalhes toda essa nova e eficaz concepção cultural, civilizatória e planetária para o real bem da humanidade.

Que a luz do conhecimento possa nos guiar rumo a um novo tempo para toda a humanidade, onde todos os homens se voltarão ao aprimoramento pleno das suas consciências.

Prevenções contra os ataques da anti cultura em meio ao Sistema Planetário Tanter.

Nas nossas cidades, estarão abolidas todas as ditas manifestações culturais que tragam quaisquer resquícios de violência, de sexualidade transviada, sexo explícito, de indução ao desvio de caráter e tantas outras abordagens ditas culturais, que venham deturpar os nossos valores e crenças, prejudicando com isso, a construção dos nossos propósitos evolutivos.

O que quero deixar claro com essa fala inicial, é que a consciência humana tanto individualmente como coletivamente é fruto daquilo que busca ter na sua tela mental portanto, cabe a figura do real estado construir e também aprovar toda a programação cultural a ser ofertada à sociedade. E digo, como um todo, pois qualquer manifestação cultural que venha ferir os princípios previamente estabelecidos, deve ser vista como um crime social, cabendo a exemplar punição.

Essa punição deve ser extremamente eficaz, porque é através de uma simples manifestação obscura cultural que se agregam consciências doentias, que a partir daí, passam a influenciar outras consciências imaturas ao ponto de formarem movimentos que passam a reunir os seus afins, pois como sabemos: “É mais fácil fazer a criatura humana mergulhar no lamaçal dos vícios do que, fazê-la subir os degraus das virtudes que as levam de forma gradativa a plenitude evolutiva.”

Sendo assim, desde já, aponto o que pode ruir todo o meu trabalho de anos na elaboração de uma nova e eficaz concepção cultural, civilizatória e planetária para o real bem da humanidade, pois: “O mau se manifesta sempre inicialmente como algo ingênuo e inofensivo, para justamente não obter resistência.”

Objetivo da área cultural no nosso sistema planetário.

O principal objetivo da nossa área cultural é a harmonização dos nossos habitantes através da convivência saudável, que as atividades culturais proporcionarão a eles e também cumprirão o papel de divulgação de todo o nosso sistema e das nossas crenças e valores.

Um dos nossos objetivos com a área cultural do Sistema Planetário Tanter é construir a consciência individual e coletiva social, pois todas as nossas expressões culturais estarão carregadas de informações e conhecimentos negados até hoje à humanidade. E este cabedal de conhecimentos e informações, que serão ventiladas em todas as nossas apresentações, levarão os espectadores às profundas reflexões e mudanças comportamentais, que refletirá numa sociedade pacífica e voltada à permanente busca do aprimoramento individual e coletivo, gerando desta forma, uma sociedade com elevada massa crítica capaz de interagir com qualquer situação que venha de encontro aos princípios e crenças abraçadas por esta mesma sociedade.

Outro objetivo é a idealização de inúmeras atividades focadas no desenvolvimento de habilidades motoras, sensoriais, cognitivas e tantas outras que ampliarão as capacidades humanas de todos os nossos habitantes.

Essas atividades culturais irão possibilitar a todos os indivíduos, que estão dentro do nosso sistema social, alcancem as condições básicas da expressão artística e da comunicação de massa, pois o que buscamos na nossa área cultural é também torná-la uma poderosa ferramenta de lapidação dos nossos habitantes, para que os nossos habitantes se tornem excepcionais líderes no campo da oratória e da expressão artística.

Todos os nossos habitantes trabalharão ao redor do planeta para a divulgação e organização das nossas filiais do LDCH e da nossa rede de atividades comerciais e industriais, portanto estamos construindo os meios de termos nos nossos futuros quadros de colaboradores, pessoas altamente capazes de fazerem a diferença onde estiverem atuando.

Atividades culturais

Os corais serão formados em todos os nossos quarteirões com a finalidade de harmonização de todos os vizinhos do referido ambiente residencial.

Estes vizinhos buscarão criar uma programação de ensaios, para que criem através destes mesmos a harmonia vocal ideal, pois realizaremos concursos locais, estaduais, nacionais e internacionais. Além desses corais serem avaliados com a finalidade de análise de comprometimento dos participantes em relação: a harmonia vocal, organização, convivênciologia, figurino e outros requisitos exigidos pelos técnicos da área.

As nossas orquestras serão formadas e organizadas por habitantes de 5 quarteirões que se unirão para comporem a orquestra que os representará dentro dos eventos da própria cidade, cidades vizinhas ou em qualquer parte do planeta que se faça necessário.

Estes vizinhos buscarão criar uma programação de ensaios, para que criem a harmonia instrumental ideal, pois realizaremos concursos locais, estaduais, nacionais e internacionais, além destas orquestras serem avaliadas com a finalidade de análise de comprometimento dos participantes em relação: a harmonia instrumental, organização, convivênciologia, figurino e outros requisitos exigidos pelos técnicos da área.

As orquestras terão um ambiente específico e adequado para os ensaios dos habitantes localizados no perímetro dos 5 quarteirões participantes, além de uma sala central de concertos musicais em que todas as orquestras se apresentarão para os habitantes da cidade.

As bandas musicais serão formadas pelos habitantes de cada quarteirão individualmente, com a finalidade de representar o quarteirão em concursos, festivais, além da avaliação do desempenho dos habitantes do referido quarteirão.

Quando for para representar a cidade em concursos, os músicos da referida cidade poderão buscar novos integrantes e novas formações de bandas, para participarem de concursos regionais, estaduais, nacionais e internacionais, pois assim, tornarão a cidade bem colocada no quadro de desenvolvimento musical.

Todas as bandas terão local específico e adequado para os ensaios dentro dos seus quarteirões residenciais, além de todas as condições ofertadas às demais expressões artísticas pela nossa área cultural.

Os cantores líricos poderão ensaiar tanto nos ambientes musicais idealizados dentro das residências, como nas escolas de canto e nas residências de outros cantores líricos.

Todos os cantores líricos terão a possibilidades de participarem de vários grupos de corais e também de orquestras ao redor do planeta, desde que, sejam requisitados pelos mesmos.

Também os cantores líricos farão apresentações para os habitantes dos quarteirões em que moram, além de apresentações em locais predeterminados tanto nas suas cidades como nas demais cidades que compõem o nosso sistema civilizatório.

Os cantores clássicos poderão ensaiar tanto nos ambientes musicais idealizados dentro das residências, como nas escolas de canto e nas residências de outros cantores clássicos.

Todos os cantores clássicos terão a possibilidades de participarem de vários grupos de corais, bandas e também de orquestras ao redor do planeta, desde que, sejam requisitados pelos mesmos.

Os cantores clássicos farão apresentações para os habitantes dos quarteirões em que moram, além de apresentações em locais predeterminados na cidade em que residem e também nas demais cidades que compõem o nosso sistema civilizatório.

As bandas musicais e orquestras terão espaços idealizados. Os locais em que as bandas e as orquestras utilizarão para ensaios e apresentações serão munidos de todos os recursos que vão desde: acústica, isolamento acústico, pontos elétricos para os instrumentos e aparelhos, jogos de luzes e tantos outros equipamentos que se fizerem necessários para a perfeita atuação destes músicos, além de todos os instrumentos e acessórios necessários para a execução plena das suas atividades musicais.

Todos os nossos quarteirões possuirão um grupo de teatro, pois visamos criar abordagens educativas e de conscientizações através destes grupos com inúmeras situações do dia a dia dos habitantes, que precisam ser esclarecidas e trabalhadas, para justamente aprimorarmos os indivíduos de forma individual e coletivamente, além de peças teatrais voltadas ao enriquecimento cultural, educacional, consciencial, organização social, enfim, de todos os temas que se fizerem necessários para a evolução do nosso sistema civilizatório.

Os grupos de teatro dos quarteirões irão participar constantemente de apresentações e festivais dentro da própria cidade, na nossa rede de cidades, nas unidades do LDCH e em outros ambientes sociais como forma de divulgação do nosso sistema.

O importante das atividades de teatro será o desenvolvimento de relacionamentos saudáveis entre vizinhos e isso, se fará, desde a construção dos cenários, confecção das fantasias e até dentro dos próprios ensaios em que a ajuda é fundamental para se passar o texto de cada ator.

Todos os nossos quarteirões possuirão um grupo de danças que terão como tarefa produzirem pelo menos dois espetáculos por ano, pois a dança funcionará como uma ferramenta de harmonização do indivíduo e da sociedade, ela tornará-se um poderoso tratamento preventivo, porque, permite que as pessoas se agreguem umas às outras embaladas pelo ritmo musical curativo.

O que precisamos falar e deixar claro para todos os nossos futuros habitantes é que o nosso foco principal será cada um de vocês, pois o que estamos construindo é uma fantástica ferramenta de transformação pessoal e coletiva, pois o objetivo das nossas cidades planejadas é agrupar consciências dentro da mesma faixa evolutiva, para justamente termos as condições ideais para proporcionar a todos vocês os meios e condições para o completo êxito dos seus processos evolutivos pessoais e grupais.

Quando compreendermos o papel da boa música nas nossas vidas, seremos embalados por ela não só em ensaios ou apresentações artísticas, mas no dia a dia das nossas vidas.

Os nossos grupos de dança participarão de festivais dentro das suas próprias cidades locais e na nossa rede de cidades internacionais, além de apresentações nas nossas unidades do LDCH e em outros locais como ferramenta de divulgação do nosso sistema civilizatório.

Cada quarteirão será responsável por atividades relacionadas à organização dos eventos semanais de dança de salão, sendo que todos os quarteirões estarão escalados numa agenda anual com no mínimo 4 eventos.É preciso que se compreenda aqui e agora, que o que buscamos com todas estas atividades culturais são a fomentação de relacionamentos plenos de amizade, respeito, parceria, lealdade, gratidão, compreensão, assistência e tantas outras virtudes fundamentais para se estabelecer uma sociedade extremamente evoluída.

Todos os habitantes das nossas cidades serão levados a desenvolverem o hobby terapêutico do artesanato, pois através deste, podemos imprimir as nossas emoções e os nossos mais profundos desejos.

O que o artesanato proporcionará aos nossos habitantes são o poder imaginativo e criativo, sendo que esses avanços mentais sem que percebamos, irão facilitar a resolução de inúmeros conflitos no nosso cotidiano, pois passaremos a criar alternativas e soluções com as nossas novas e eficazes habilidades de criação.

Além do artesanato proporcionar aos seus praticantes momentos de pura meditação e harmonização, pois quando estamos manipulando as nossas criações, muitas das vezes estamos bem longe do referido local em que estamos trabalhando, ou seja, a nossa mente viaja por inúmeros lugares e situações nos proporcionando incríveis avanços evolutivos e verdadeiras resoluções de problemas que até então nos afligiam.

Estas peças produzidas por nossos habitantes serão expostas inicialmente em festivais dentro da própria cidade do criador da obra e futuramente na nossa rede de cidades internacionais e posteriormente poderá ser comercializada ou exposta em exposições itinerantes ao redor do planeta como forma de divulgação do nosso sistema civilizatório.

Nas nossas escolas as esculturas serão propostas desde a tenra infância aos nossos habitantes, com o propósito do desenvolvimento da imaginação e das habilidades criativas, visto que qualquer líder precisa ter um campo fértil de ideais carregadas de soluções práticas, para guiarem os seus setores de trabalho e os seus liderados.

Além de todas estas habilidades adquiridas pelo esculpir nos auxiliarem nos nossos relacionamentos interpessoais e coletivos, e servirem ainda mais para todos os momentos da nossa própria existência dentro de nós mesmos e consequentemente, também junto a desconhecidos, amigos e familiares como já citado.

As pinturas de telas serão priorizadas desde a tenra infância nas nossas escolas e como atividade de dever de casa, através de cadernos de desenhos em que os alunos orientados pelos professores da respectiva área irão exercitar técnicas gradativas, para que ao chegarem na fase adulta, possam pintar quadros incríveis, visto que na grade curricular de formação dos nossos alunos haverá essa importante matéria e todos os nossos alunos deverão ser capacitados plenamente para utilizarem todas as técnicas de pinturas sobre telas.

Obs.: Somente as pinturas clássicas serão aceitas no nosso sistema civilizatório, pois as ditas pinturas abstratas foram criadas para justamente levar a sociedade humana ao esgoto existencial, porque só uma sociedade doentia permite que os seus inimigos sejam seus amados dirigentes.

Todas as casas das nossas cidades internacionais terão espaços planejados voltados às artes em geral, cabendo aos moradores organizarem-se dentro dos seus lares, para juntos beneficiarem-se de todos os espaços das suas referidas residências para a exposição das suas obras de arte.

Todos os quadros pintados poderão participar de exposições dentro e fora das nossas cidades, além de poderem ser comprados e exposto em qualquer lugar do mundo.

Todas as obras de arte que permanecerem nas nossas casas após a mudança dos moradores que as produzirão, continuarão nas referidas residências como um legado dos antigos moradores, ou servirão como peças para exposições itinerantes, além de poderem ser vendidas para colecionadores e compradores comuns ao redor do planeta.

O nosso objetivo central dentro da oficina literária é construir escritores desde a tenra infância através dos contadores de história que aguçarão a curiosidade das crianças, que buscarão aprender a codificação das letras para saberem o que se encontra dentro dos livros, pois o hobby da leitura se adquire desta forma, ou seja, ouvindo lindas e empolgantes histórias.

O foco no aprendizado dos idiomas será algo prioritário, porque todos os nossos habitantes terão todas as condições para se utilizarem da comunicação completa, ou seja, o domínio da leitura, da escrita, da fala e do ouvir de qualquer idioma que o referido aluno realmente desejar aprender, pois, incentivaremos de forma a proporcionar até mesmos intercâmbios, pois serão estes alunos que no futuro, pela comunicação de forma correta, irão nos representar em diversos países.

AA partir da completa alfabetização, os alunos serão levados a escreverem redações semanais, para participarem de festivais e de desafios de aprimoramento da escrita, pois o nosso foco é o aprimoramento do poder de argumentação de cada um dos nossos futuros habitantes.

Na fase da adolescência todos os nossos alunos deverão já estarem aptos a comporem a nossa academia de escritores e isso, para o nosso modelo civilizatório será fundamental. Pois, o que buscamos é a plena evolução de cada uma destas consciências inseridas neste processo educacional, para que no futuro, possamos contar realmente com cada uma delas nos nossos laboratórios de pesquisas, como grandes mestres do saber em salas de aula, como excelentes gestores de todas as nossas atividades e por fim, seres humanos incríveis.

TToda essa preparação culminará na construção do saber para as gerações futuras através de uma contínua produção literária, em que todos aqueles que atingirem a condição de pensadores e formuladores de conceitos, processos, métodos, ciências e tantas outras áreas do conhecimento, estarão compilando nos seus respectivos livros todos estes conhecimentos e informações para deixá-los como legado para as gerações futuras.

Por ser nosso objetivo formar músicos para gerarmos a harmonia pessoal e social dentro do nosso sistema civilizatório, vamos construir uma completa fábrica de instrumentos musicais que produzirá todos os nossos instrumentos que vão desde: pianos, violões, violinos, guitarras, flautas, baterias, tambores e todos os demais instrumentos musicais.

Os nossos adolescentes terão iniciação na função de fabricação de instrumentos como sendo uma atividade lúdica e, ao mesmo tempo, de despertamento para a profissão, pois os nossos profissionais da área de confecção de instrumentos musicais deverão ser apaixonados pela função a ser desempenhada, porque só assim, passaremos a ter os melhores instrumentos para serem usados pelos nossos músicos.

Por fim, o nosso intuito ao implementarmos a área cultural em nossas cidades é gerar os mecanismos pedagógicos para auxiliar as consciências humanas na harmonização pessoal, interpessoal e coletiva, pois só assim, teremos as condições ideais para uma vida plena.