O empreendedorismo consciente é a forma gradual de libertarmos a sociedade humana da vinculação equivocada de comercialização de produtos e serviços neste planeta, pois a comercialização de produtos e serviços mantém a sociedade em um estado deplorável de evolução, por que projeta o homem para a competição, mantendo o ambiente social competitivo, eliminando assim as inúmeras possibilidades que a verdadeira cultura colaborativa já poderia ter dado a humanidade, desde o gerenciamento de recursos globais até mesmo a assistência total ao desenvolvimento de todos os indivíduos nesse planeta.

A forma de implantarmos o empreendedorismo consciente é vincularmos pessoas já despertas para o bem comum em uma só organização socioeconômica que passará a cuidar desde o desenvolvimento pessoal de cada indivíduo no planeta ao gerenciamento familiar e social. E através deste atendimento a estas famílias, estas mesmas famílias passarão a utilizar nossos produtos e serviços que serão projetados para o real bem da sociedade humana, pois estes produtos trarão os avanços tecnológicos de durabilidade e eficiência para que esta mesma humanidade não seja refém de produtos e serviços já produzidos para serem descartados com o objetivo de manter o sistema que nos escraviza sendo perpetuado. .

O gestor social será o empreendedor consciente que irá trabalhar junto ao indivíduo e às famílias até para questionar o consumo, se é necessário ou não, para justamente, acordar a sociedade humana para os verdadeiros valores da alma, pois aquele que busca a felicidade do lado de fora, pois para todos os grandes pensadores de nossa história, os que vivem do lado de fora de si mesmos, são vítimas de ilusões que se desfazem a cada conquista material. E o gestor social irá trazer o consumo consciente, despertando na sociedade a busca pelos verdadeiros valores da alma, que serão despertados pelo estudo, pela música, pelas artes, pelo voluntariado, enfim, o cuidar de toda a humanidade. Por que a única forma de sermos felizes, como Tolstói aponta, é vivermos para cuidar uns dos outros.