A construção de uma rede de barbearias como ferramenta de transformação social planetária.

Carta de apresentação:

Estamos implementando uma rede de barbearias com o propósito de formarmos adolescentes para se tornarem os guardiões da Tanter, e que trabalharão ao redor de todo o planeta para embelezar e aprimorar a vida de toda a humanidade.

Estes barbeiros serão forjados no conhecimento intelectual, cosmoético e espiritual para conduzirem, ao longo do tempo, seus respectivos clientes a buscarem esses mesmos valores e crenças e com isso, recrutarem, treinarem e direcionarem o trabalho voluntário desses mesmos clientes, para juntos, organizarem a sociedade humana.

Estes barbeiros terão a função voluntária de agentes sociais ao passarem a interagirem com seus clientes a fim de conhecê-los e assim terem os meios, se necessário, de auxiliá-los a resolverem seus conflitos pessoais, familiares e sociais.

Ao estar consolidada a confiabilidade mútua, este cliente passará a ser convidado para reuniões dentro e fora da barbearia, com o propósito de se estabelecer grupos de estudos variados e palestras semanais, nas quais falaremos sobre gerenciamento pessoal, gerenciamento familiar, aprimoramento das relações sociais, voluntariado, saúde masculina e tantos outros temas a serem abordados.

Com o amadurecimento gradativo da clientela da barbearia sobre a vivência da cultura do voluntariado, passaremos a agir localmente dentro do bairro, com ações pré-agendadas, durante vários períodos do ano e assim, despertaremos nos clientes o desejo de se engajarem, semanalmente, em atividades voltadas ao bem comum da comunidade local ou mesmo em trabalhos de maior relevância junto à sociedade humana.

Por fim, estamos dando apenas os primeiros passos para consolidarmos uma ferramenta de transformação social planetária, em que nossos barbeiros transitarão ao redor do planeta, com o objetivo de unir todos os homens para implementarmos a visão de mundo que Nikola Tesla nos revelou com as seguintes palavras:

“Um novo mundo deve nascer, um mundo que justifique os sacrifícios oferecidos pela humanidade. Este novo mundo deve ser um mundo onde não haverá exploração do fraco pelo forte, do bom pelo mau; onde não haverá humilhação do pobre pela violência do rico; onde produtos do intelecto, da ciência e da arte servirão à sociedade para o melhoramento e embelezamento da vida, e não para indivíduos adquirirem riqueza. Este novo mundo não será um mundo de oprimidos e humilhados, mas de homens livres e nações livres, iguais em respeito e dignidade”. Nikola Tesla.