Aqui falarei dos lobistas que trabalham dentro do jogo sujo do poder, pois são estas cobras que se movimentam habilidosamente para criarem arranjos que viabilizam as manobras podres da geopolítica e geoeconomia.

Pois bem, o lobista é geralmente aquele que detém habilidades de relacionamentos e normalmente se adequa rapidamente aos requisitos básicos para interagir favoravelmente na demanda a ele proposta.

O lobista eficiente é aquele que faz leitura das pessoas e do ambiente que está interagindo de forma simultânea, para que possa com suas habilidades intelectuais e com sua retórica conduzir a mente daqueles que são seu foco a se tornarem ferramentas de suas demandas.

Há vários níveis de lobistas, e estes vão desde o influenciador de uma simples venda de um lote até a entrega total de um país que é o trabalho dos assassinos econômicos.

Lobista no cenário político

Os lobistas que atuam dentro dos governos são de duas principais categorias, os de representação de classes ou os que trabalham para o sistema que nos escraviza, e o papel deles é convencer a classe política a atender seus interesses.

Lobistas na iniciativa privada

Os lobistas da iniciativa privada são normalmente chamados a atuarem quando principalmente as ações das transnacionais agridem os interesses da sociedade e para que se implemente essas nefastas jogadas é preciso comprar o dito representante do povo, que se reveste de um mandato de representação popular.

Há também os lobistas de fundo de quintal que trabalham para empreiteiras e outras empresas de pouca expressão no cenário mundial, mas que precisam se utilizar desses habilidosos canalhas para terem seus negócios normalmente inseridos dentro da máquina do estado, ou se beneficiarem de forma indireta das mãos do setor público.

Lobistas de classes

Estes já são indivíduos normalmente voltados aos sindicatos, federações e de diversas associações que atuam diretamente como representantes de suas organizações, pois a maioria deles faz parte da diretoria destas mesmas instituições e atuam pelos corredores buscando apoio de parlamentares para que estes venham atender suas demandas.

Portanto estes são em sua maioria pessoas que buscam seus direitos e suas necessidades sendo atendidas pela figura do estado, mas há também os patifes que se organizam principalmente para tirarem vantagens indevidas dos diversos recursos públicos.

Instituições que trabalham contra a escravização da humanidade que exercida pelo sistema financeiro internacional.

Galerias