Um novo e eficaz sistema de convívio social planetário militar.





Forças Armadas X Trabalho Voluntário


Diante das calamidades morais, éticas, intelectuais e existenciais que se abatem sobre o Brasil e em boa parte do Planeta, mais uma vez observamos o quanto a participação das Forças Armadas tem sido fundamental no desenvolvimento de ações humanitárias de segurança e reconstrução da infra- estrutura.

Sem rebuscarmos o passado, podemos crer que sejam elas, dentre tantas instituições nacionais, a que mais gozam de credibilidade, respeito e confiança junto a sociedade brasileira. Seu modelo de eficiência está baseado na organização, disciplina e competência técnica, aliados a uma necessária e adequada dose de patriotismo.

Diante dessa realidade, não seria hora do Brasil utilizar de forma permanente o potencial das Forças Armadas na coordenação do TRABALHO VOLUNTÁRIO?

E a única instituição capaz de nos libertar desta prisão, é as FORÇAS ARMADAS, pois, se elas focarem realmente, no aprimoramento de toda a humanidade, veremos surgir em 30 anos, um novo e eficaz sistema de governo, aonde, para compor as cadeiras de direcionamento desta nova humanidade, só haverá um caminho, a meritocracia, pois ela garantirá, o fim de qualquer tipo de apadrinhamento.

Vale lembrar que os maiores impérios de nossa história se auto destruíram, isto é, foram os inimigos de dentro e não os de fora que lhes causaram a derrocada. Assim, a defesa da soberania nacional, principal atribuição das Forças Armadas, deveria começar pelo fortalecimento das nossas instituições democráticas e ações mais efetivas de exercício da cidadania.

Temos visto, a cada crise, que a maior parte dos brasileiros possui uma elevado sentimento de solidariedade diante da dor alheia. Que tal se aliarmos este sentimento do povo a capacidade e competência das Forças Armadas no desenvolvimento dos projetos que visam minimizar a dor e promover o cidadão?

Muitos brasileiros deixam de participar de projetos sociais por serem, na maioria das vezes, dirigidos e coordenados por igrejas dogmáticas, ONGS de fachada e políticos cujos verdadeiros objetivos são questionáveis.

Por isso, somos pela ideia de que o TRABALHO VOLUNTÁRIO seja coordenado pelas FORÇAS ARMADAS do Brasil. Ninguém neste país possui maior isenção que elas.

Reflita. Passe essa ideia a frente, vale a pena !!!!!!!

ALPINARA "A trajetória evolutiva de uma consciência Belicista "




Para Leitura e Conhecimento



Instituições que trabalham pela verdadeira evolução da humanidade



fale@tanter.com.br