Um novo e eficaz sistema de convívio social planetário militar.






Policial Militar do Futuro


O futuro do sistema de segurança no planeta

O Gestor Social:
O Policial de hoje se torna a partir deste momento em um Gestor Social, para isso passará por uma nova formação a onde se vinculará perpetuamente ao constante aperfeiçoamento através de cursos, treinamentos, palestras, simpósios e tantas outras atividades para a ampliação de sua capacidade de raciocínio, pois o Gestor Social será mais pesquisador e instrutor, e não terá mais que se envolver em rotinas sem sentido algum.

Para o trabalho rotineiro de busca de dados individuais e coletivos, além de outras demandas como organização social, promoções culturais e outras ações, passaremos a contar com a própria sociedade, pois é ela que deve interagir com suas próprias demandas para aprender a gerar as soluções para a pacificação individual e coletiva. Assim constituiremos dentro da própria sociedade uma equipe de voluntários com funções predefinidas, que se revezarão periodicamente no levantamento de dados para calcar o trabalho do Gestor Social.

Com estes dados levantados o Gestor Social irá estudar e se for preciso se reunirá com um assistente social que juntos estudarão cada caso individualmente, podendo assim gerar uma solução dentro de suas próprias competências ou buscando auxílio junto a equipe multidisciplinar que irá compor o novo modelo de geração de segurança pública. Pois passaremos a dispor de uma equipe multidisciplinar para as demandas necessárias tanto de indivíduos como de conjuntos sociais, com a finalidade de promover o constante aperfeiçoamento das consciências humanas e suas possíveis terapias para a superação de fissuras de comportamentos agressivos ou perturbadores da ordem social.

É por isso que teremos que elevar o nível do ensino público no planeta, pois conduziremos a sociedade humana a plenitude do saber, para que ela possa interagir em qualquer situação que venha surgir junto a si mesma. Com o objetivo de introduzir a real ciência na construção da paz permanente, iremos descrever em minúcias um projeto calcado em interação de diversas áreas do conhecimento humano, que se fundirão em uma única intenção, eliminar os conflitos sociais através do estudo preventivo de cada consciência que esteja sobre a face deste planeta.

Gestor Social:
O Gestor Social é o atual Policial Militar que passará a ter a função de iniciar o treinamento e monitoramento dos Agentes Sociais, além de analisar e estudar os dados coletados pelo Agente Social e encaminha-los, se forem necessários para um estudo mais aprofundado com a participação de um Assistente Social, e após estas análises propor se for preciso uma ação da equipe multidisciplinar para sanar o caso.

Orientador de Agente Social:
O Orientador de Agente Social é um membro do grupo gerenciado pelo Gestor Social, é aquele que após exercer a função de Agente Social, passará a orientar seu substituto por um período de 30 dias até que o seu antigo cooperador esteja seguro no cumprimento de suas funções como Agente Social junto ao grupo social vinculado.

Agente Social:
O Agente Social é um membro do grupo gerenciado pelo Gestor Social, e será um levantador de dados e pesquisador das demandas tanto dos indivíduos como do grupo do qual ele irá administrar por um período de 60 dias, sua função será de entrevistar os indivíduos de seu agrupamento social com o cooperação de seu auxiliar direto, para identificar prováveis distúrbios de comportamentos, necessidades de auxílio tanto por parte de indivíduos como de grupos, a fim de gerar dados concretos para serem encaminhados ao Gestor Social.

Auxiliar Social:
O Auxiliar Social é um membro do grupo gerenciado pelo Gestor Social, é aquele que atuará por um período inicial de 60 dias como cooperador direto do Agente Social, que neste período se capacitará para exercer a função de Agente Social ao término das atividades do seu futuro Orientador Social.

Rodizio entre Agentes Sociais:
O período de atividades de maior empenho do Agente Social junto ao grupo que ele virá administrar será 60 dias, após este período ele irá estar junto ao seu substituto por um período de trinta dias para auxiliá-lo a se adaptar a função, sendo que também este mesmo substituto já estará em treinamento 60 dias antes de assumir a futura função, ao todo cada participante se vinculará por 150 dias no exercício das atividades ligadas ao Gerenciamento Social.

O rodizio tem a finalidade de capacitar toda a sociedade para a construção e direcionamento de um novo sistema de segurança pública, aonde todos são responsáveis por tudo e todos, gerando assim um novo ambiente social onde as demandas básicas de cada indivíduo serão atendidas, para que não haja mais distúrbios sociais pela omissão da sociedade.

ALPINARA "A trajetória evolutiva de uma consciência Belicista "




Para Leitura e Conhecimento



Instituições que trabalham pela verdadeira evolução da humanidade



fale@tanter.com.br