Prezado Militar de Alma. Durante 4000 anos estamos sendo usados pelas mesmas famílias que se perpetuam no poder, nos tornam simples instrumentos de controle social, colocando nossas vidas em permanente risco, e grande número dos que estiveram em nossas fileiras foram mortos em guerras que não representavam nossos reais interesses nem dá sociedade.

Quero convida-los para uma reflexão, porque das fronteiras territoriais e ainda mais das fronteiras mantidas dos idiomas, construídas para separar a humanidade em rebanhos, pois se um desses rebanhos se rebelar, estes nossos donos vão nos jogar contra, aos que buscam se libertar do cativeiro. Está na hora de nós Militares de Alma, libertarmos a nós mesmos e a toda a humanidade, Criando assim um novo e eficaz sistema de convívio social planetário, aonde todos nós iremos cooperar para a paz permanente, elevando a humanidade ao seu real objetivo que é o aprimoramento evolutivo, neutralizando assim, com a busca e a vivência do conhecimento, todas as arestas de imperfeição dos indivíduos e da coletividade.

Temos todos os recursos para desenharmos um novo tempo, para nós militares de todo o planeta, convido a você Militar de Alma, a contribuir com sua maturidade na construção de um sistema de Vilas Militares, aonde passaremos a viver em grupo, cuidando verdadeiramente uns dos outros até a alça do Caixão.

Com bases na real ciência, vamos construir de fato um Novo e Eficaz Sistema de Convívio Social Planetário Militar, aonde nossas famílias estarão abrigadas em segurança para sempre, além de poderem contar com um modelo de alta qualidade de vida, tanto no campo material como também nas relações humanas, pois teremos com a vivência do conhecimento as condições ideais de vida para todos.

Através dos tempos passaremos a ser exemplo para a sociedade civil, e esta poderá se habilitar a viver em nossas Vilas Militares, desde que absorva nossa nova cultura, através de uma nova escola do pensar humano, em que a disciplina, a ordem e juntamente com o conhecimento como um todo, construirá um verdadeiro cidadão planetário, em que simplesmente nos terão como uma ferramenta de gerenciamento dos controles dos processos sociais, construídos estes por metodologias cientificas em que atestarão o que é de melhor para o indivíduo e para a coletividade.

Sendo assim, estamos plantando uma nova cultura, para um novo e eficaz pensar Militar, que terá em seus primeiros passos, exposição do projeto através de livros, artes plásticas, maquetes, palestras, simpósios, convenções, implantação da escola de aperfeiçoamento do pensar coletivo Militar.

A partir do gradativo amadurecimento da tropa, com os Militares já adaptados a nova cultura, passaremos a planejar e viabilizar a construção das futurísticas Vilas Militares, que terão os mais avançados conceitos arquitetônicos e sociais já vistos sobre a face deste planeta, abrigando assim um novo tempo para toda a Família Militar.

ALPINARA "A trajetória evolutiva de uma consciência Belicista"