Um novo e eficaz sistema de convívio social planetário militar.




Compartilhamento


Biblioteca compartilhada

Em todas as nossas Vilas Militares nossa prioridade sempre será a ventilação do conhecimento, de forma permanente e com diversas ferramentas para levar os Habitantes ao aprimoramento de si mesmos, pois nosso objetivo central, será sempre de elevar as consciências humanas ao seu real patrimônio existencial, que é a vivência do conhecimento em sua plenitude.

E para tal êxito, implantaremos em cada Vila Militar uma completa Biblioteca, em que teremos desde simples artefatos do saber, até conjuntos completos de obras específicas de cada ciência ou autor, gerando assim as condições mínimas para pesquisas profundas, que facilitarão a perpetuação de nosso novo e eficaz sistema de convívio social planetário Militar.

Nestas bibliotecas teremos todo o ambiente para garantir a total harmonia dos estudantes e pesquisadores perante o saber, pois teremos técnicos desde a área musical até de paisagismo, para compor o clima que possibilitará a cada um que lá esteja, uma experiência única em meio ao saber.

Dentro deste mesmo departamento do saber, teremos inúmeras salas para palestras, estudos, debates, discussões com a finalidade de aprofundarmos nossos conhecimentos pela cooperação diante do saber.

Neste mesmo departamento teremos uma área específica para música clássica, com a finalidade de harmonizar todo o ambiente de estudos, através do qual também contaremos com inúmeras apresentações diárias dos alunos e convidados.

Também teremos nesse departamento várias salas de teatro, que servirão para treinamentos e apresentações teatrais dos habitantes e convidados, em que focaremos nestas encenações e treinamentos, todos os mecanismos para o despertamento das consciências humanas.

Desta forma teremos total condição de implantar um Novo e Eficaz Sistema de Convívio Social Planetário Militar, eliminando o belicismo de nosso meio e construindo o ambiente para as grandes realizações humanas.

Compartilhamento de veículos

Teremos nas Vilas Militares o compartilhamento de diferentes veículos tanto terrestres como marítimos, e estes só serão utilizados com a devida habilitação e pelos sócios cotistas.

Estes veículos estarão em local adequado e seguro para evitar qualquer tipo de acidente com os habitantes de nossas Vilas, sendo que para retirar o veículo, o Militar terá que requisitar junto a portaria o tipo de veículo que irá utilizar e este lhe será entregue já revisado com tanque cheio, e ao retornar o Militar entregará o veículo que passará por uma vistoria, caso haja alguma avaria devido à má utilização do veículo, o Militar se responsabilizará pelos danos.

As manutenções e renovações de frota serão calculadas por horas utilizadas em média por cada Militar, sendo que quem usar mais pagará automaticamente um maior valor proporcionalmente.

Com esta modalidade de utilização de veículos, o Militar irá economizar no mínimo 50% na compra de um veículo, além de tantas outras vantagens como de impostos, garagem, seguro compartilhados, ainda o Militar contará com uma variada frota de veículos tanto de passeio como de carga sempre pronta para sua utilização.

Compartilhamento e otimização de equipamentos e utensílios.

Com o objetivo de aprimorar e otimizar as relações de consumo de toda a sociedade humana, teremos nas Vilas Militares, o que já é feito por algumas empresas no ramo de Aluguel de equipamentos, que é, o compartilhamento de utensílios e equipamentos entre os habitantes de nossas unidades de convívio social.

Implantaremos assim, este conceito em nossas Vilas Militares sem a ideia do lucro pelo lucro, pois, teremos apenas o foco em manter a conservação do departamento, a manutenção, substituição e compra de novos equipamentos e utensílios para disponibilizarmos para o uso dos habitantes, sendo que na implantação o investimento financeiro inicial de cada habitante será o mesmo, para gerar o uso igualitário.

Teremos em local pré-estabelecido e planejado dentro de nossas Vilas Militares, nosso sistema de compartilhamento de equipamentos e utensílios, tais como: furadeiras, chaves, escadas, máquinas de solda, cortadoras de gramas, carrinhos de bebê, berços infantis e muitos outros equipamentos e utensílios.

Cada habitante terá um cadastro previamente arquivado, com todos os seus dados e os dos equipamentos e utensílios já requisitados e que estão atualmente em seu uso, isso gerará um histórico, para possíveis correções de posturas deste mesmo habitante em relação ao compartilhamento neste departamento.

Para a utilização de qualquer equipamento o habitante terá que passar por treinamento para saber sobre desde a conservação a utilização da forma correta do mesmo, caso haja mal uso do equipamento o requisitante arcará com a manutenção chegando a ter que custear financeiramente a substituição do mesmo.

ALPINARA "A trajetória evolutiva de uma consciência Belicista "




Para Leitura e Conhecimento



Instituições que trabalham pela verdadeira evolução da humanidade



fale@tanter.com.br