Um novo e eficaz sistema de convívio social planetário militar.




Cidades Futurísticas


Enquanto alguns defendem a modificação de cidades existentes e gastam muito tempo e recursos tentando atualizá-las, achamos essas tentativas inadequadas. Modificação carrega um grande preço em dólares e recursos sustentáveis. Modificando e construindo o que temos significa, devemos continuar a apoiar uma combinação de infra-estrutura de sistemas antigos e necessidades de energia, seu alto custo de operação e manutenção, e sua ineficiência geral, para não mencionar o seu efeito prejudicial sobre os ocupantes. Na verdade, é menos caro construir cidades mais novas do que restaurar e manter as antigas, assim como é muito mais eficiente e menos dispendioso projetar um método de produção flexível e de última geração do que tentar atualizar um sistema obsoleto fábrica.

Para viver em um mundo sem poluição e desperdício, ainda manter parques, playgrounds, centros de arte e música, escolas e cuidados de saúde disponíveis para todos sem um preço, mudanças profundas são necessárias na forma como planejamos nossas cidades e conduzir os assuntos humanos. Para apoiar esse novo objetivo e direção, nossos projetos de cidade, plantas industriais, vias navegáveis, sistemas de energia, centros de produção e distribuição e sistemas de transporte devem ser redesenhados e operados como um sistema energético global coerente e integrado que lhes permita ser seguros, Limpo e eficiente de energia. Desta forma, podemos usar nossa tecnologia para superar a escassez de recursos, fornecer abundância universal e proteger o meio ambiente.

Nesta sociedade, as técnicas da construção seriam vastamente diferentes daqueles empregados hoje. Combinaria a utilização mais sofisticada dos recursos disponíveis e das técnicas de construção. Estruturas auto-erigidas seriam mais expeditas e eficientes na construção de plantas industriais, pontes, edifícios e eventualmente toda a infra-estrutura global.

Isso não criaria cidades de cortadores de biscoitos. A noção de que o planejamento global inteligente implica uniformidade de massa é absurda. As cidades seriam uniformes apenas na medida em que exigiriam muito menos materiais, economizando tempo e energia e ainda ser flexíveis o suficiente para permitir mudanças inovadoras, mantendo a mais alta qualidade possível para apoiar a ecologia local - tanto humana quanto ambiental. Utilizar a tecnologia deste modo tornaria possível que uma sociedade global alcançasse o progresso social e a reconstrução mundial no menor tempo possível.

O arranjo circular emprega uma abordagem de sistemas, aplicando eficientemente recursos e conservação de energia, facilidade de fabricação e relativa liberdade de manutenção. O processo de montagem de cidades inteiras através da padronização de sistemas estruturais básicos pré-fabricados em instalações automatizadas e muitas vezes montados no local, permite uma ampla variedade de flexibilidade no design e aproveita as unidades intercambiáveis para permitir mudanças para instalações novas e inovadoras. Todos os sistemas seriam de natureza emergente e construídos para permitir a máxima latitude para acomodar a mudança. Isso poderia permitir que a cidade funcionasse como um organismo evoluído e integrado ao invés de uma estrutura estática. É muito menos caro construir cidades sustentáveis eficientes inteiras mesmo no sistema monetário de hoje porque nós projetamos somente um oito da cidade circular e reproduzimo-la.

Os edifícios seriam projetados para fácil montagem ou desmontagem. Desta forma, as cidades poderiam assumir novas e diferentes aparências dependendo da sua função. Cada um seria único. Esta abordagem não reduz a vida das pessoas a um nível de subsistência; Em vez disso, disponibiliza todas as amenidades que a ciência e a tecnologia modernas podem oferecer. Mesmo as pessoas mais ricas de hoje não poderiam alcançar um padrão de vida igual ao de uma economia baseada em recursos.

Desta forma teremos total condição de implantar um Novo e Eficaz Sistema de Convívio Social Planetário Militar, eliminando o belicismo de nosso meio e construindo o ambiente para as grandes realizações humanas.

ALPINARA "A trajetória evolutiva de uma consciência Belicista "




Para Leitura e Conhecimento



Instituições que trabalham pela verdadeira evolução da humanidade



fale@tanter.com.br