O nosso objetivo central nas cidades planejadas é construir uma nova concepção social em que vamos amadurecer as consciências humanas, selecioná-las e organizá-las segundo o estado evolutivo de cada uma delas, para justamente proporcionarmos a cada uma, os meios técnicos ideais para a plena evolução de suas próprias consciências, e consequentemente, da sociedade como um todo, pois poderemos assim, criar as condições perfeitas para cada nível de agrupamento evolutivo, dando a estas consciências, desta forma, a oportunidade de conviverem em ambientes propícios para o desenvolvimento específico de cada nível evolutivo inserido nestas concepções de cidades.

Cidades de baixo padrão evolutivo

Faremos das cidades de baixo padrão evolutivo, verdadeiros laboratórios de desenvolvimento para as consciências humanas. Pois, nestas cidades, poderemos ter inúmeras ferramentas e técnicos para o despertamento da necessidade da busca do autoconhecimento e o aprimoramento das relações humanas e a assistência completa e direta para cada uma destas consciências atingirem seus respectivos desenvolvimentos pessoais, levando-as, por mérito, a se certificarem gradativamente a estarem aptas para morarem nas cidades de médio padrão evolutivo.

Cidades de médio padrão evolutivo

Nas cidades de médio padrão evolutivo, teremos pessoas despertadas para a importância do desenvolvimento pessoal e social. Essas pessoas se vincularão a cursos e graduações constantes e permanentes, pois já compreenderão que o conhecimento é seu único patrimônio e portanto, vivem para o aprimoramento de si mesmas e da sociedade em que vivem.

Cidades de alto padrão evolutivo

Já nas cidades de alto padrão evolutivo, seus cidadãos já vivem exclusivamente e de forma permanentemente para a busca e vivência do conhecimento como um todo, através de estudos aprofundados, pesquisas, geração de ciências e técnicas inovadoras, formulação de produtos e serviços, assessoramento técnico dos técnicos que trabalham nas cidades de médio e de baixo padrão evolutivo, além de se dedicarem à docência e atuarem como conferencistas ao redor do planeta.

Portanto, o que quero deixar claro para todos neste momento, é que vejo as cidades planejadas como ferramentas eficazes de aperfeiçoamento evolutivo para cada nível de evolução das consciências existentes em nosso planeta. Como já sabemos, não adianta você querer fazer um estupro evolutivo, ou seja, mudar uma pessoa a golpes de machado.

Porque ela pode até aparentar superficialmente que aprendeu determinado assunto, que mudou determinado hábito, ou que venceu um nefasto vício, mas quando vamos certificá-la, passamos a ter a certeza que ela, na maioria das vezes, não compreendeu e nem mudou nada em si mesma, e muito menos do que precisava vivenciar para poder conviver com dadas pessoas e interagir de forma correta em certos lugares.

A partir da construção deste raciocínio, sabemos que mesmo dentro destas cidades planejadas de evoluções específicas, teremos inúmeros graus de maturidade que corresponderão a um agrupamento de consciências afins, dando-nos desta forma, as condições ideais para identificá-las e assim, propormos as metodologias pedagógicas corretas para o pleno desenvolvimento de cada uma delas especificadamente. Pois nossos técnicos poderão se acercar de forma assertiva de suas características de evolução, passando a focar em todos os mecanismos possíveis para levá-las aos avanços necessários evolutivos.

Justificativa

Não estamos neste planeta para desperdiçarmos nossa experiência existencial com competições e duelos comerciais. Não estamos neste planeta para vivermos como escravos na busca permanente e constante para sobrevivermos. Não estamos neste planeta para sermos usados como marionetes em um jogo de poder para poucos. Não estamos neste planeta para ignorarmos os reais objetivos de nossa existência em meio a inúmeros recursos que podem gerar uma civilização altamente evoluída.

E é por isso, que homens que já compreenderam o real sentido da existência humana, sempre buscaram interagir entre nós, apontando-nos valores, crenças, conceitos que levariam-nos a um novo formato civilizatório, mas nossos reais inimigos sempre os esconderam de todos nós. Pois estes que já acordaram para as verdadeiras conquistas que podemos levar da experiência humana, sempre nos conduzem para dentro de nós mesmos e fazem-nos gerar profundas mudanças em nosso pensar individual e coletivo, levando-nos automaticamente a reformular nossa forma de lidar com nossa própria individualidade, com a sociedade e com tudo em nosso planeta.

É de fundamental importância compreendermos os exemplos de Buda, Pitágoras, Platão, Sócrates, Alexandre o Grande, Jesus Cristo, Nikola Tesla, Jacque Fresco e tantos outros que deram testemunhos pelos seus trabalhos voltados ao real bem de toda humanidade. Pois todos estes apontaram que deveríamos ter uma outra concepção de vida em nosso planeta. Uma concepção voltada ao desenvolvimento de nossas habilidades cognitivas, ou seja, conscienciais, pois o conhecimento e sua vivência é único patrimônio que realmente podemos adquirir sobre a face deste planeta escola, e com isso, a garantiremos, pelos nossos avanços intelectuais e cosmoéticos, as condições ideais de interagirmos com o nosso destino depois da dita morte.

Todos estes que nos antecederam e mostraram-nos a importância de pensarmos a longo prazo, ou seja, deixaram claro que a sobrevivência da consciência é o motivo que nos levará ao nosso aperfeiçoamento pessoal e social.

Metodologia

Através do Laboratório de Desenvolvimento da Consciência Humana, os interessados em participarem desta nova e eficaz concepção civilizatória para o real bem da humanidade, se vincularão ao processo gradativo de desenvolvimento pessoal que irá graduá-los para tornarem-se, por mérito, em habitantes das cidades planejadas.

Os alunos do LDCH irão pagar suas mensalidades através da comercialização dos produtos voltados a divulgação de todo nosso sistema civilizatório e quando atingirem uma determinada maturidade se vincularão às nossas atividades produtivas e de prestações de serviços para justamente gerarem suas mensalidades, além de obterem renda para sua própria manutenção pessoal e familiar. .

Pela geração de recursos próprios, faremos surgir, não só novas sedes do LDCH, mas também as primeiras cidades ao redor do planeta em que vamos atestar tudo aquilo que planejamos ao longo de anos para o real bem da humanidade.

Com a consolidação das primeiras cidades, teremos o exemplo vivo para toda a humanidade poder analisar a eficácia de nosso sistema civilizatório, não só no quesito de qualidade de vida, mas principalmente em nosso objetivo central que é a construção da plenitude do ser humano.

Teremos, inicialmente, três tipos de cidades dentro de nosso planejamento de desenvolvimento humano, que classificarão seus habitantes por faixas de desenvolvimento pessoal e grupal. Essa certificação se calcará totalmente no critério da avaliação cientifica com embasamento na cosmoética.

Dentro de nosso mecanismo de avaliação, não existirá quaisquer tipos de apadrinhamento, ou seja, se o indivíduo não estiver apto, não terá sua aprovação dentro do processo de evolução que o levará de forma gradual a um novo e eficaz sistema de convívio social planetário.

O que precisamos compreender é que não nos adiantará construir um novo e eficaz modelo civilizatório e levar para esta nova configuração social pessoas com inúmeras fissuras morais e intelectuais.

O que temos que ter em mente neste momento da caótica sociedade humana, é que a condição física de nosso planeta dá-nos a real chance de planejarmos e implantarmos de forma coletiva uma nova e eficaz concepção civilizatória, que nos garanta a nossa perpétua evolução e também nossa sobrevivência diante de uma provável catástrofe natural, visto que, inúmeras civilizações, ao longo da trajetória de nosso planeta, foram dizimadas por falta de condições tecnológicas, bem diferente do nosso atual momento tecnológico.

Missão

Conduzir as consciências humanas para o pleno desenvolvimento evolutivo e por consequência, implementar uma nova e eficaz concepção cultural, civilizatória e planetária para o real bem de toda a humanidade.

Visão

Através de uma inovadora escola preparar os interessados para trabalharem e posteriormente habitarem nossas cidades planejadas.

Valores

Cosmoética, cultura, educação, evolução, fraternidade, pacifismo, vegetarianismo